Viagem Brasil,  Viagens

Angra dos Reis – RJ

Eii, meninas. Vim compartilhar com vocês a minha experiência com meu namorado em Angra dos Reis durante um feriado de 5 dias. Fizemos o trajeto de carro e durou em torno de 5h30.

Hospedagem: Hotel Golden Tulip Porto Bali
Optamos por nos hospedar num hotel ao invés de pousada, pela localização (próximo ao Shopping Piratas, do lado da Marina, supermercado, etc.), semelhança no valor e algumas facilidades (como serviço do hotel, piscina e passeios). O hotel em si é maravilhoso, tem vista privilegiada para o mar, tem uma excelente piscina e café da manhã muito bom. Tivemos alguns problemas com o quarto que era o ECONÔMICO (não aconselho, pior quarto do hotel), fica de frente para o estacionamento e é o local mais quente do prédio, enfim, acabamos fazendo um UPGRADE por conta do próprio hotel pois tivemos problemas com a TV e eles não puderam resolver. Passamos 2 dias na MELHOR suíte, aí sim tudo ficou PERFEITO.

Golden Tulip Porto Bali
Vista varanda da MELHOR suíte do hotel

O maior defeito desse hotel são os preços. Realmente é um absurdo, uma garrafinha de água (350 mL) custa R$ 7,00, uma lata de refrigerante R$ 12,00 e um cheeseburger R$ 48,00…

Piscina com borda infinita

Passeios

Compramos todos os passeios lá dentro do hotel, que disponibiliza duas opções de agências (ANGRA WAY e SNB) com propostas diferentes (bem legal). Os lugares mais legais para os turistas são as ilhas, ou seja, tudo é feito de barco e não é possível o acesso por terra.

ANGRA WAY

O primeiro passeio que fizemos foi de escuna, sai uma van do hotel, nos leva até a Marina no centro, de onde saem as escunas. A escuna foi bem cheia e com pessoas de todos os lugares (que compravam os passeios direto no balcão da Marina).

Escuna

Conhecemos TRÊS praias da Ilha Grande: Araça, Lagoa Azul e Japariz (almoço) e a QUARTA parada foi na Ilha de Cataguás.

Na Lagoa Azul a escuna fica ancorada no mar e nós descemos direto na água, o lugar é LINDO (um dos nossos favoritos), água cristalina… e jogando farelo de pão, LOTA de peixinhos coloridos nadando a sua volta!! Fiquei encantada.

Lagoa Azul

Já a Ilha de Cataguás, é um lugar mais disputado, ficam vários barcos, escunas e lanchas paradas para as pessoas curtirem a praia. No nosso caso a escuna também ficou em alto mar e nós entramos direto na água. A ilha é maravilhosa, água cristalina, porém não vimos peixes, é um lugar para apreciar a paisagem e tomar banho de mar.

SNB

O segundo passeio fizemos de lancha (que sai direto do deck do hotel), tem capacidade máxima para 12 pessoas, e apenas hóspedes do hotel podem ir. Esse passeio foi bem mais agradável, ficamos à vontade e curtimos muito mais a paisagem e os lugares.

Lancha no deck do hotel
Passamos por mais quatro praias: Ilha de Cataguás (novamente) e as outras três, localizadas na ILHA DA GIPÓIA: Ilhas Botinas, Praia do Dentista e Praia do Vitorino (almoço).

Dessa vez na parada da Ilha de Cataguás, a lancha nos deixou na areia, aí sim pudemos conhecer a praia e tirar fotos em terra firme.

Ilha de Cataguás
As Ilhas Botinas pra mim foi o lugar mais surreal, mais maravilhoso (F-A-V-O-R-I-T-O!). São duas pequenas e lindas ilhas, não tem praia, portanto descemos da lancha direto no mar. Água muuuito cristalina, conseguimos ver o fundo do mar com snorkel  e também vários peixinhos nadando junto com a gente. LINDO de viver!
Ilhas Botinas
Água cristalina das Ilhas Botinas

Já a Praia do Dentista, é a mais badalada da ilha, todas as lanchas particulares ficam paradas lá curtindo o sol, o mar e a praia. Fica LOTADO de lancha dificultando até a chegada. Na praia tem apenas uma lancha bar, que fica ancorada no mar se alguém quiser comer ou beber algo.

Lanchas na praia do Dentista

A Praia do Vitorino foi a parada para o almoço. Também ficam muitas lanchas paradas por lá, porém nada de muito atrativo, apenas o restaurante mesmo.

Praia do Vitorino

SNB

O terceiro e último passeio que fizemos foi com a mesma lancha do anterior, porém dessa vez o passeio foi particular (nós e mais 4 pessoas do hotel), então podemos decidir para onde ele vai nos levar. Escolhemos ir para a Praia de LOPES MENDES (uma das 10 mais bonitas do Brasil), a lancha nos deixa em uma praia diferente, fazemos uma trilha de 30 min a pé até chegar em Lopes Mendes. Passamos o dia por lá, depois quisemos mergulhar de novo na LAGOA AZUL (vale a pena o repeteco). Foi o passeio mais caro, óbvio, por ser particular, mas foi o que mais curtimos!

Praia de Lopes Mendes

As praias não possuem restaurantes ou quiosques, somente as praias que são destinadas para almoço mesmo. As paradas para o almoço foram nas praias de JAPARIZ e PRAIA DO VITORINO que não eram nada espetacular, restaurantes simples, atendimento lento, sem nenhum detalhe que chamasse atenção nos cardápios porém a comida de todos eles sempre muito saborosa.

É um cantinho do nosso país que vale a pena conhecer, um dos lugares mais lindos que eu já vi e que rende umas BOAS fotos. Aproveitem!

Beijinhos ♥ e não deixem de passar no canal.