Viagens

Parque das Aves – Foz do Iguaçu

Aquele passeio que a gente fica com dúvida se vale a pena ou não fazer, né? Tem cara de passeio para ocupar tempo, ou gastar dinheiro à toa?

Vou conta para vocês que VALE A PENA SIM visitar o Parque das Aves, principalmente para os amantes de aves e também de outros animais. Eu, na verdade me surpreendi com o que vi lá.

Pagamos R$60,00 por pessoa pelo ingresso e utilizamos o estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu, já que saímos do passeio das Cataratas do Iguaçu e fomos direto.

Para começar animando vocês a realizar esse passeio devo dizer que eles têm o objetivo de abrigar, tratar e salvar aves que sofrem maus tratos, tráfico ilegal e espécies em extinção da Mata Atlântica. Ou seja, é um lindo projeto em andamento desde 1993 e que além de tudo isso nos possibilita conhecer espécies que só vemos nos filmes (hehe) e também nos proporciona a experiência de estar pertinho desses animais, passeando pelo viveiro deles sem a proteção de grades, é demais.

Andando por lá, existem mapas espalhados que mostram exatamente onde você está e o que está por vir.

Além disso, em cada viveiro, existem placas identificando aquela espécie.

Além do mais, para quem ama fotografia assim como eu, é possível registrar lindas imagens por lá, fiquei encantada. Ah! Lembrem-se de tirar fotos sem flash para não prejudicar os olhinhos deles.

Logo de cara nos deparamos com essa beleza toda dos flamingos!

Flamingos

A cada passo, cada viveiro é uma surpresa!

Tucano
Tucano – apaixonada eu!

Estão preparados para umas das melhores imagens que eu já registrei? São de tirar o fôlego! Ah, fiquei orgulhosa de mim rsrs.

Papagaios
Não lembro quem é, mas achei lindo hehe
Coruja
Borboletas
Araras
Arara Azul
Arara Vermelha
Tucano

Eu, particularmente, fiquei encantada com o viveiro das araras, poder estar dentro, junto, ouvindo a realidade delas, é demais (filmei tudo!)
E nós vemos espécies que jamais imaginávamos que existia, como de corujas por exemplo, fiquei apaixonada.

Araras
Araras
Selfie!

E claro que além de desfrutar desse passeio lindo, você ajuda com o projeto de salvar os animais ♥ ficamos lá dentro em torno de 1h30, o suficiente para ver todas as espécies e apreciar os detalhes.

No final existem algumas ‘borboletas’ para tirarmos fotos, e é claro que não deixei passar em branco.

Filmei tudo para vocês, não deixem de ver.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *